13 março 2012

2º Encontro Público Jovens Urbanos em Pouso Alegre








2º Encontro Público do Programa Jovens Urbanos

 

No dia 14 de março, os jovens participantes do Jovens Urbanos / Poupança Jovem vão se encontrar para compartilhar suas experiências com as oficinas de teatro, fotografia, vídeos, dança, música, comunicação e tecnologia.

O encontro acontecerá no Teatro Municipal de Pouso Alegre, a partir das 14 horas. Venha descobrir o que os jovens de Pouso Alegre andam pensando e realizando!

O Programa Jovens Urbanos é responsável pela formação de jovens que habitam as metrópoles. Sua metodologia formativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de sensibilidades e o envolvimento reflexivo dos jovens com os territórios da cidade, oferecendo oportunidades para que conheçam e explorem espaços onde estão concentradas práticas juvenis, artísticas, tecnológicas, relativas ao mundo do trabalho, das políticas, das ciências, de promoção da saúde, de lazer e de esportes.

Com cerca de 130 mil habitantes, Pouso Alegre encontra-se em um rápido processo de urbanização devido à sua localização. Por sua proximidade com diversas rodovias importantes a cidade abriga pelo menos 60 empresas das áreas de logística e transportes. Por essa razão, tem experimentado um crescimento acima da média das outras cidades da região.  

A faixa etária mais populosa da cidade está entre os 15 aos 19 anos, totalizando cerca de 10 mil jovens. Estas características vão ao encontro da proposta do PJU, que tem por objetivo a ampliação de repertório cultural e social de jovens. Para tanto, estimula a circulação, a apropriação da cidade e das diferentes tecnologias e o desenvolvimento das habilidades comunicativas, visando qualificar a participação dos jovens na vida pública e sua inserção no mundo do trabalho.


Objetivo do Programa Jovens Urbanos

Ampliar o repertório cultural e social dos jovens por meio da apropriação da cidade e de diferentes tecnologias, contribuindo para sua formação do ponto de vista individual e coletivo.

Contribuir para a participação dos jovens na vida pública e sua inserção no mundo do trabalho, com uma postura ativa e política com relação à sociedade em que estão inseridos, potencializando habilidades e fluência comunicativa



Fonte de texto e imagem: http://www.culturapa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!