29 janeiro 2012

Festival Grito Rock em Pouso Alegre

Em 2012, o Festival Grito Rock chegará em 200 cidades de 15 países, de 17/02 a 17/03/12. Antes de 2007, o festival acontecia somente em Cuiabá. Realizado há dez anos no Brasil, o festival tem o objetivo de promover a circulação de artistas pelo país.
Neste ano, as cidades que receberão o Grito Rock serão Pouso Alegre, Taubaté, Bauru, Marília, Andradas, Uberlândia, Brasília, Porto Seguro, Maceió, São Luiz, Campo Grande e muitas outras.
Abaixo, acompanhe mais informações do Festival Grito Rock em Pouso Alegre e como inscrever seu trabalho (http://gritopa.blogspot.com/). Para saber a programação de outras cidades, acesse http://tnb.art.br/oportunidades/grito-rock-america-latina/. Assista também, o vídeo com Bruno Carrasco, o produtor do evento em Pouso Alegre.



Grito Rock é um evento que busca estimular a produção integrada e colaborativa de artistas da região. É um dos principais projetos do circuito Fora do Eixo, com metas de estimular a circulação e promoção de artistas, realizar mapeamento e conexão de produtores e agentes criativos, distribuição de produtos culturais e laboratórios de tecnologias sociais com participação em rede.

Em Pouso Alegre (MG), o evento conta com oito bandas de gêneros variados, sendo cinco
 locais e três de fora. Além de varais para arte e poesia; campeonato de skate; dj’s; exibição de vídeos e arte visual; graffiti sendo feito na hora; tenda com discos, livros e camisetas de artistas locais e regionais; comes e bebes; artesanato local; beatbox e mais.

O evento acontecerá no dia 10 de março de 2012, a partir das 13hs, na Praça João Pinheiro (Centro). Para as bandas e artistas interessados em participar, é necessário que seja criado um perfil no site Toque no Brasil (www.tnb.art.br) e fazer inscrição no evento “Grito Rock Pouso Alegre 2012”. O período de inscrições é de 23 de janeiro a 14 de fevereiro.

Este ano, o Grito Rock está sendo organizado coletivamente, integrando diversos artistas e grupos de produção cultural da cidade, entre eles o NA(PA)² (Núcleo Artenativo de Pesquisas em Arte de Pouso Alegre), a ASHPA (Associação de Skate e Hip Hop de Pouso Alegre), a Secretaria de Cultura, o Foto Clube, o NIC (Núcleo Independente de Cinema), a ACAJAL (Associação de Cultura e Arte José Antônio Lobo) site Cultura de Pouso Alegre, entre outros.

O maior intuito do evento é de proporcionar conexão e produção conjunta de diferentes grupos, artistas e produtores culturais da cidade de Pouso Alegre, estimulando a cooperação e o senso de integração.
Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!