27 janeiro 2012

Final de Semana: vamos cuidar da gente? Máscaras Faciais e Tratamentos Corporais Caseiros

Nada melhor do que aproveitar o fim de semana para cuidar da gente! E o que é melhor: com economia.
Aqui vão dicas para você preparar em casa. Detalhe: para homens e mulheres!
Aproveite esses momentos para relaxar e recarregar as energias.

 

MÁSCARAS FACIAIS CASEIRAS

Máscaras faciais caseiras (Istock)

Quer ficar com a pele radiante de maneira natural, relaxante e em contato com a natureza? Experimente estas máscaras faciais caseiras!

 

 

 

Máscara esfoliante de morango e aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia, três morangos maduros picados e uma colher de sopa de iogurte natural biológico, até formar uma pasta. Deite-se e aplique a pasta sobre
 o rosto, evitando a área ao redor dos olhos. Após dez minutos, você pode removê-la e aplicar um hidratante.

 

Máscara de abacate e iogurte

Suaviza por causa do abacate e do iogurte, e refresca por causa do suco de limão.
Amasse meio abacate maduro com uma colher de sopa de mel, uma de limão e uma de iogurte natural. Aplique no rosto, deite-se durante quinze minutos e enxágüe (com muita água por causa do limão) em seguida. Depois hidrate com o creme habitual.

Máscara de laranja e iogurte

Limpa por causa do iogurte e suaviza por causa das vitaminas e dos alfa-hidroxi-ácidos (AHA) da laranja fresca.
Misture duas colheres de sopa de iogurte natural biológico com o suco de um quarto de uma laranja. Aplique no rosto, deixe agir durante cinco minutos, enxágüe e aplique um hidratante.
Experimente primeiro esses tratamentos numa área pequena da pele, para garantir que você não tem alergia a nenhum dos ingredientes.



TRATAMENTOS CORPORAIS CASEIROS

Tratamentos corporais caseiros (Istock)
Nas perfumarias, você pode encontrar dezenas de produtos de beleza com preços que variam do razoável ao ridiculamente caro. Não é à toa que você fica confusa com uma oferta de produtos tão desconcertante e às vezes se perde antes de descobrir quais deles é realmente o mais adequado para usar. Mas em vez de comprar produtos de beleza, você pode criar os seus! São tão bons quanto os da farmácia ou perfumaria e levam ingredientes que você encontra na geladeira ou na despensa. E, de quebra, você terá chance de demonstrar seus dotes culinários.

Esfoliante à base de açúcar

Coloque açúcar numa tigela pequena e junte suco de limão até formar uma pasta. O momento do banho é ideal para a esfoliação. Massageie a pele com essa mistura e, em seguida, enxágüe o corpo debaixo do chuveiro. Alterne essa pasta com outra, à base de amêndoas e óleo de gergelim. Sua pele vai ficar muito suave e a um custo nem um pouco salgado!

Hidratante simples

Encha um frasco borrifador com água destilada e junte algumas gotas de óleo de camomila ou de essência de rosas. Mantenha-se hidratada durante o dia inteiro, borrifando levemente essa agradável água perfumada sobre a pele, sempre que tiver vontade.

Fonte de textos e imagens: http://discoverymulher.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!