17 fevereiro 2012

Caia na folia sem escorregar no estilo - dicas simples, porém valiosas

Realmente, nós mulheres, não podemos deixar o estilo e o bom gosto de lado só porque é Carnaval. 
Abaixo, algumas dicas simples para você não errar.
Curta e arrase! 




Caia na folia sem escorregar no estilo

Vá além das lantejoulas e combine tendências fashion com muita imaginação
O carnaval está próximo. Na cidade, na praia ou no campo, a festa mais animada do ano pede um look à altura, repleto de alegria, vivacidade e muito charme afinal, a azaração corre no solta no meio da farra.Caso você não seja um folião de carteirinha, com a fantasia comprada há meses, pode apostar nas tendências da estação e até mesmo acrescentar detalhes às peças para fazer a diferença na hora de correr atrás do trio elétrico. Antes de compor o visual, lembre-se de que a folia pede roupas leves e confortáveis. "O ideal é se sentir bem. Também é importante considerar qual é o destino da festa. Se for na praia, por exemplo, roupas de banho podem ajudar na produção", explica a consultora de moda e estilo, Heloísa França.Para quem gosta de mostrar as pernas, shorts e bermudas são a pedida e valem para a balada, para a rua e até no sambódramo. Eles são a peça hit do verão. Aposte nos tecidos. Algodão, linho e viscose são maleáveis na medida certa para você sambar com todo frescor. "No lugar do cinto, costumo usar um lenço bem colorido ou de um tecido brilhante, como o lurex", diz a veterinária Eliana Soares, 25 anos.



Um top, uma blusa florida ou uma camiseta completam o visual. "Os tops com listras em branco e preto combinados com um shorts na cor branco, preto ou vermelho são para arrasar e estar em sintonia total com a moda", sugere a consultora. O modelito lembra o charmosíssimo malandro carioca, personagem fabuloso, que não resitie a um bom batuque no pandeiro. Para a estudante de direito Ana Paula Krieger, 21 anos, que tem destino certo no Balneário Camboriú (SC), a pedida é um estoque de camisetinhas brancas. "Sempre invento alguma coisa com a baby look. Para este ano, uma das idéias é aplicar na barra duas faixas paralelas, não muito grossas, de paêtes rosa-choque", conta. Regatas e camisetas básicas de malha também podem receber o glamour do strass, canutilhos, vidrilhos, cristais e das miçangas.


Os vestidos também podem pegar carona no look carnavalesco e são ótima opção para quem não tem a menor paciência para ficar combinando peças e mais peças. Ultrafemininos, os longos ou curtos podem garantir um estilo mais ousado e sensual de acordo com o tamanho do decote -- se ele for muito grande, uma opção é combiná-lo com o sutiã de biquíni em cor contrastante. Além de moderno, o jogo de superposição confere mais segurança para cair na folia.


As calças compridas, usadas com uma sandália de salto alto, são uma alternativa mais elegante para atravessar noitada, principalmente se você prefere só assistir aos desfiles e blocos. Sapatilhas ou sandálias rasteirinhas são a melhor opção para dançar à vontade


"Evite os calçados do tipo chinelinhos, que não prendem na parte de trás, evitando perdê-lo no meio da festa", aconselha Heloísa. Para um look arrasa-quarteirão, também é possível improvisar com elementos fantasiosos. Usar um quepe branco de marinheiro, óculos escuros, um mini macacão e uma sapatilha bordada é o suficiente para colocar o salão aos seus pés. Agora é só cair no samba.

A fantasia deles é...

Pouca roupa e muita sensualidade: o carnaval é o paraíso para quem gosta de um bom joguinho de conquista. Sabendo disso, o Minha Vida foi atrás de foliões tarimbados e perguntou a eles qual o segredo de uma fantasia irresistível. Veja abaixo o ranking com as dez respostas campeãs, capriche no modelito e termine a farra cheia de histórias para contar


1. Umbigo de fora: uma barriguinha chapada à mostra deixa qualquer homem babando por você. Se sua dieta anda fazendo efeito, trate de passar a tesoura na camiseta e comece a contar o número de pierrôs apaixonados. "Só não gosto de piercing, ele atrapalha na hora de fazer carinho", afirma o economista Lauro Rezende que, atualmente, namora uma foliã conhecida há dois carnavais.


2. Sandálias de salto: eles acham este o calçado mais sexy de todos. "Fica melhor ainda se ela combinar com um shortinho ou uma mini-saia", diz o advogado Elias Ruiz, com a sabedoria de três carnavais em Salvador no currículo. Só tome cuidado: eles odeiam os saltos do tipo plataforma. A vedete aqui é mesmo o velho e -- ai! -- doído agulha.


3. Visual clean: é carnaval, ok. Mas a não ser que você esteja pleiteando o prêmio de Carmen Miranda do baile, economize nos badulaques. "Brincos grandes, pulseiras e colares demais são um inferno na hora de namorar, além de parecer meio brega", diz o jornalista carioca Lucas da Silva.


4. Nuca à mostra: sim, o cabelão continua sendo uma unanimidade entre os rapazes. Mas eles disseram que não resistem a um pescoço completamente de fora. Por isso, capriche nos coques, rabos-de-cavalo e mais tantos outros penteados quanto sua imaginação permitir inventar.


5. Tatuagem: mas calma lá, não é qualquer desenho que rende uma cantada. Tribais pequenos são campeões de audiência, enquanto frases e palavras deixam a desejar no quesito apreciação masculina. Não tem coragem para fazer uma tattoo definitiva? Então aposte nas de henna, que são delicadas e saem logo.


6. Perfume suave: você vai pular e suar por horas, mas nem por isso precisa tomar um banho de perfume antes de cair na farra. Misturado ao suor, o cheiro forte fica enjoativo e se transforma num repelente de gatinhos. Aposte numa colônia, que é mais refrescante e ainda pode ser repassada durante a festa.


7. Maquiagem leve: a não ser que sua fantasia peça um make poderoso, gloss e um pouquinho de corretivo para disfarçar as noites passadas em claro durante a maratona de folia estão mais do que suficientes. "Batom vermelho borrado e maquiagem escorrendo são péssimos, a mulher fica com uma aparência meio nojenta", diz o empresário Manuel Litinho.


8. Mini-saia: o macacão mais curtinho é o hit da estação, mas na opinião masculina nenhuma peça desbanca a ousada mini-saia. Pode ser jeans ou de algum tecido mais levinho, qualquer modelo é sinal certeiro de sucesso na avenida.


9. Blusinhas transparentes: você acha que eles não notam os detalhes? Pois está completamente enganada: os moços preferem uma roupinha insinuante a um decote arrasador demais, considerado vulgar. Aposte, então, em lingeries ou biquínis de cores fortes, também superprovocativos.


10. Calças justas: elas estão longe de ser a opção mais confortável para dançar. Mas ganham disparado a competição por olhares cheios de segundas intenções. Se o seu negócio é terminar a folia bem-acompanhada, conte com elas. "Uma calça justinha modela o corpo da menina e mostra se ela sabe mesmo dançar", diz o analista Maurício Antoniazzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!