17 fevereiro 2012

Carnaval: aproveite sem perder a energia!

Muitas pessoas não se preocupam com cuidados básicos para passar a festa em segurança.

A festa vem e vai embora, mas nossa rotina voltará e teremos que estar em boas condições físicas para dar conta do resto do ano.

O nosso corpo é o nosso templo e ele tem que estar em harmonia! Aproveite o Carnaval com alegria, porém sem exageros.

O blog separou algumas dicas para você.



- Beba muita água e mantenha o seu corpo hidratado. Isto pode ajudá-lo a aproveitar melhor a festa.

- Nunca misture bebidas destiladas com fermentadas. Como bom folião, o melhor é estar bem todo o tempo e aproveitar tudo ao máximo.

- Tenha sempre em mãos as famosas camisinhas. Prevenir é melhor do que remediar, pois a alegria do Carnaval deve durar para sempre.

- Se estiver na praia ou piscina, use filtro solar e não fique o tempo todo no sol. A noite espera por você cheio(a) de energia.

- Evitar nadar após algumas cervejas e drinques. Água e bebida nunca combinam.

- Nunca dirija alcoolizado ou com sono – sua vida vale ouro.

- Beba com moderação. Evite brigas e em caso de complicações, procure ajuda; se necessário procure ajuda médica. Verifique antecipadamente na cidade onde está quais são os serviços médicos que se encontram de plantão no Carnaval.



- Tome cuidado com as drogas.

- Evite usar lança-perfume, além de ser proibido, em certos casos podem acontecer arritmias, etc.
 


Deixe em sua mochila ou bolsa:

Barras Energéticas: Pular carnaval exige muita energia. Portanto, é essencial carregar sempre alimentos práticos e saudáveis que sejam capazes de manter sua energia lá em cima. As barras energéticas são excelentes para aumentar seus níveis de energia, pois são ricas em carboidrato, o combustível ideal para nosso corpo.

Barras de Proteína: Se você não quer perder a massa muscular que ganhou até o carnaval, as barrinhas de proteína são muito úteis e práticas. Com elas você fornece as proteínas que seus músculos precisam para se manterem. Sem proteína seu corpo vai acabar usando seu tecido muscular como fonte de energia, num processo de catabolismo. Você não quer perder os músculos que ganhou a custa de muito suor, não é?!

Energéticos em Gel: Os energéticos em gel são excelentes fontes de energia que não pesam no estômago e poderão ajudar você a manter seu rendimento e disposição durante o carnaval. Super práticos de serem levados para qualquer lugar, os energéticos em gel são ideais também para repor os sais minerais perdidos no suor.

Guaraná: Ao acordar, depois de toda agitação da noite anterior, você precisará de energia para dar aquela despertada. O guaraná é indicado para este momento. Depois de tanto se divertir é comum que você sinta um pouco de fraqueza e cansaço, o que leva à fadiga. Utilize guaraná para manter um bom funcionamento do sistema cardiovascular, do sistema nervoso central e aliviar a fadiga.

Ready-to-Drinks: Ideal para quem não quer perder nenhum minuto de folia, os suplementos ready-to-drink são shakes já prontos para beber. Encontrados em embalagens práticas, podem ser consumidos a qualquer hora e em qualquer lugar. Os ready-to-drinks podem ainda substituir refeições de forma muito prática e saborosa.

Sports Drinks: Todo mundo sabe da importância de se hidratar durante o carnaval. Os sports drinks maximizam a absorção de fluídos e aumentam a performance, ajudando principalmente na reidratação do corpo depois de muito suor. São fáceis de preparar e levar. Dica: armazene em uma garrafinha ou shaker, dissolva na água e carregue para onde quiser.

Multivitamínicos: Com o esforço que fazemos durante os quatro dias seguidos de muita festa, a necessidade de ingerir vitaminas e minerais se torna muito maior do que se estivéssemos levando uma vida sedentária. Esses suplementos à base de vitaminas e minerais ajudarão você a se manter saudável durante o carnaval e também aumentarão sua energia durante o período de folia

Garrafas de Hidratação: Permitem que você carregue o seu líquido mantendo a temperatura de sucos, isotônicos, água e outros. Além de tudo as garrafas têm ilustrações e modelos diversos que combinam com vários estilos. Escolha a que tem a sua cara e hidrate-se.

Shaker/Squeeze: Os shakers são ideais para preparar sua bebida ou alimentos energéticos e os squeezes são perfeitos para carregar sua água ou sucos. Ambos são muito leves e práticos. São boas opções para quem não abrirá mãos de se cuidar nem durante toda curtição do carnaval.

Camisetas: As camisetas de dry-fit são indicadas para quem pretende suar bastante durante o carnaval pois o material do qual é feita garante alta absorção de suor do corpo e além de mantê-lo seco e com temperatura estável.

Bonés: Esta dica é para quem quer proteger o rosto do sol além de um visual bonito. São projetados com materiais que conferem conforto durante a movimentação física comum no o período de folia do carnaval. Estes bonés são leves e confortáveis para cair na folia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!