28 fevereiro 2012

Caminhar faz bem à saúde e emagrece!

Com a correria do dia-a-dia, quase sempre deixamos nossa saúde e nosso condicionamento físico de lado.
As exigências do mundo atual e o estresse esgotam todas as nossas energias e, quando temos um tempinho para nós, queremos descansar.
Mas a caminhada é uma forma de "arejar" a mente e recarregar as baterias. Uma dica é escolher um lugar bonito, com muito verde e pouco barulho. Assim a sensação ficará mais agradável ainda.
Veja o que a nutricionista Ariana fala sobre os benefícios da caminhada e compartilhe conosco o que você faz para manter o condicionamento físico, postando um comentário.
Boa leitura e tudo de bom e do bem!


A caminhada é um dos exercícios físicos mais simples, prático e barato para manter a boa forma. É recomendado para todos, principalmente para àquelas pessoas que possuem uma maior resistência a uma dieta restrita e ao ritmo de uma academia, então, vamos trocar o sentimento de culpa por um belo par de tênis.
Caminhar 45 minutos todos os dias em ritmo moderado e sem alterar a alimentação, faz com que você perca mais de 1 kg num mês, isto porque, durante esta caminhada queima-se 270 calorias, lembrando que, para alcançar a perda de 1 kg de gordura, temos que queimar 7.000 calorias, o que é possível seguindo este ritmo. Para melhorar ainda mais seu desempenho, eliminando 500 calorias da dieta perde-se mais meio quilo por semana, ou seja, até 3 kg por mês!
Os benefícios não param por aí! A caminhada além de manter a boa forma, protege o
coração, dá fôlego, melhora a circulação, tonifica as musculaturas das pernas e evita a perda de massa óssea. Fora que, estimula a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar, facilitando a dieta, levantando o astral e reduzindo a compulsão de comer doces e guloseimas.
Deixe de preguiça e siga agora um novo caminho!


Ariana Pereira é nutricionista e sócia-proprietária da Consultri - Assessoria e Consultoria em Nutrição - Contato: (35) 4102-1006 / 9159-3786


                    

              
                     

4 comentários:

  1. Estou precisando tomar coragem para voltar a caminhar, mas aqui está fazendo tanto calor que desanima!
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me seguir e participar do “Sorteio Encantado” em comemoração aos 2 anos do meu blog.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Betty, obrigada por participar e seguir este blog!
    É mesmo, com esse calor sempre dá uma preguicinha! Mas temos que fazer um esforço e proporcionar esse momento para nós. Sempre vamos deixando de lado o nosso bem estar, não é?
    Vou acessar e conhecer o seu blog! Parabéns pelo aniversário do mesmo!
    Uma ótima semana para você também!
    Abraços,

    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga. Finalmente acessei seu Blog. Muito legal. Seguinte: gostei da matéria sobre trabalhos manuais. Gostaria de sua autorização para reproduzir no P.A Notícias desta semana. Darei o crédito aseu Blog, obviamente.
    Boa semana e sucesso.
    Léo Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo! Até que enfim, né?...rs...Que bom que gostou! Espero que faça parte dele e divulgue para seus amigos. A matéria sobre trabalhos manuais não é meu, é do site: http://www.minhavida.com.br, assim os créditos serão dados à eles, agora ficarei feliz se citar meu blog. Fico contente por querer usar esse artigo que é muito bom. Vários conteúdos que coloco no meu blog, são de outras fontes e sempre às citarei no final de cada artigo. Por isso, sempre que tiver interesse fique à vontade para usar, ok?
      Boa semana e um grande beijo!
      Tudo de bom e do bem para você!
      Eliana

      Excluir

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!