09 março 2012

Participe do evento "Varginha EcoMusic": todos pela sustentabilidade

O Varginha EcoMusic traz, através da música e cultura, a importância da conscientização ambiental voltada para a sustentabilidade.
Participe e faça sua parte para a melhoria da qualidade de vida em sua comunidade.
Tudo de bom e do bem para você!




A cidade de Varginha, no Sul de Minas, sedia o primeiro evento na região voltado à sustentabilidade através do entretenimento. Será uma maratona de shows na Concha Acústica Mariângela Calil, centro da cidade. O Varginha EcoMusic terá shows com sete bandas. Cada uma terá 40 minutos para se apresentar. Deverá compor ou cantar uma música já existente voltada ao meio ambiente. 

Além disso, haverá tendas educativas com diversas atividades ligadas ao movimento ecológico, exposições de artesanato sustentável feito de materiais reciclados e reaproveitados, Praça de alimentação e muito mais. Todo o material gráfico como flyers e cartazes será impresso com papel reciclado. 

Outras atividades educativas e ecológicas serão realizadas em parceria com a rede de ensino da cidade. 

O evento tem o intuito de conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a importância de preservar e praticar a sustentabilidade, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes todos podem ajudar a cuidar de nosso planeta. 

A ideia é ser referência no Sul de Minas como o primeiro evento com cunho sócio-ambiental estimulando a qualidade de vida em sociedade através do entretenimento cultural. 

O Varginha EcoMusic tem apoio da Prefeitura de Varginha através da Secretaria do Meio Ambiente e Fundação Cultural do Município, além de parcerias com várias entidades de Varginha e região. 

Atrações: Batukalata e Tambores Ecológicos; Raimundo Andrade e Banda (MPB e composições próprias); Sissibonafla (Rock`n`Roll e MPB dos anos 80 até hoje); O`seis 3 (Pop Rock e MPB); Dambru e os Dinossauros (MPB de Todos Os Tempos); Jamaica e República dos Anjos (MPB dos anos 80 até hoje); grande show de encerramento com a Banda Zullubaba. 

1º Varginha EcoMusic
Data: 31 de março
Local: Concha Acústica Mariângela Calil
Horário: 16h às 22h
Mais informações na Pulso Comunicações, co-produtora do evento: (35) 3223-8588
Fonte de texto e imagem: http://www.jornalvarginhahoje.com.br


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!