28 março 2012

Páscoa: você já comprou o seu presente?

Quantas pessoas amam presentear na Páscoa, seja com o tradicional ovo de Páscoa, ou com uma caixa de bombons ou com outras opções de presentes?

Muitas vezes há também os amigos e familiares que não gostam de chocolate (parece impossível, mas tem gente que não gosta de chocolate!!!!), ou que não podem comer o chocolate.

Dessa forma, temos que pensar em como não deixar a data passar em branco, o blog apresenta uma sugestão de presente artesanal. E o que é melhor: você ainda pode presentear junto com o chocolate.

Quem dá a dica é a Solange da Veiga, uma artesã de mão cheia e muito criativa! Ela apresenta o feltro que, além de lindo, é ecológico.

Boa leitura e tudo de bom e do bem pra você!




Iniciei o trabalho artesanal com o feltro há seis anos. Antes  trabalhava apenas com bijouterias.
Para mim, trabalhar com o feltro é melhor porque apresenta mais opções de criação, além de permitir mistura com outros tecidos e diversos materiais.
O feltro também pode ser trabalhado com peças de qualquer formato, tamanho, cores (inclusive estampado), além de proporcionar um excelente acabamento.
Às vezes, as pessoas acham que peças em feltro é difícil de lavar, mas aqui estão dicas de lavagem:
- lavar sempre à mão, em água fria com produtos especiais para lã ou shampoo;
- não torça ou esprema: uma leve pressão já é suficiente;
- para retirar qualquer excesso de produtos, adicione um pouco de vinagre na última lavagem;
- secar a sombra.
Já confeccionei variadas peças como bonecas, peso de portas, capa de vaso sanitário, enfeites de portas, porta moedas, chaveiros e embalagens. Também trabalho com encomendas para batizado, nascimento, chá de bebê, chá de cozinha, bodas de prata e ouro, casamento, festa de 15 anos e qualquer ocasião que você queira dar uma lembrancinha.
Uma vez, uma cliente, em suas Bodas de Ouro, pediu que eu confeccionasse como lembrancinha, um Terço de fuxico em feltro com miçangas douradas. Ficou um trabalho lindo e diferente.
As peças giram em torno de R$ 10,00 a R$ 60,00, dependendo do tamanho e formato da peça. As peças sob encomenda tem orçamento específico.
Se você tem algum desenho que gostaria de reproduzir, envie a foto para criação do molde e confecção da peça.

Saiba um pouco mais sobre o feltro
O Feltro é um papel feito de lã ou pêlos de animais e suas fibras são agregadas por calandragem (compactação das matérias primas) e os pêlos mais utilizados são de coelho, lebre, carneiro, camelo e castor.
É um material ecológico e renovável e tem grande capacidade de auto limpeza, o que faz com que precise ser lavado menos vezes que outros tecidos. Eles não rasgam, não desfiam, não amassam e não desbotam.


Contato: (35) 3422-6270/8412-2819 / solange_jlc@yahoo.com.br / solangedaveiga@hotmail.com

Veja alguns trabalhos que você pode encomendar. Se preferir, leve o modelo ou foto do que deseja.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!