27 abril 2012

42º Festival Nacional da Canção

Você vai ficar de fora dessa? As inscrições já estão abertas e veja como participar.
Boa leitura e tudo de bom e do bem para você!




Já estão abertas as inscrições ao 42º Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil, que acontecerá de agosto a setembro em seis cidades mineiras. Os interessados podem se inscrever pelo correio ou pela internet até 8 de junho para concorrer ao Troféu Lamartine Babo e R$ 200 mil reais em prêmios.
Dividido em cinco etapas eliminatórias, o 42º Fenac está programado para  3 e 4 de agosto em Extrema, 10 e 11 de agosto em Pouso Alegre, 17 e 18 de agosto em Formiga, 24
e 25 de agosto em Guapé, 31 de agosto e 1 de setembro em Varginha, e 6,7 e 8 de setembro semifinais e  final, em Boa Esperança. Dos compositores inscritos 140 serão classificados para se apresentarem - 28 em cada cidade - de onde sairão as 30 semifinalistas. No ano passado cerca de 3 mil compositores de 17 estados diferentes participaram do evento.
As inscrições podem ser enviadas pelo correio (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37.006-370)  ou pela internet através do site www.festivalnacionaldacancao.com.br. Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais, pagando a taxa de R$ 10,00 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português.
Com uma vitoriosa história de 42 anos o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da MPB. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país.
Uma programação muito especial será realizada em 2012, como já aconteceu nos últimos dois anos, quando ocorreram também nas ruas de cada cidade sede apresentações de teatro, dança, mágica, poesia, artes plásticas, artesanato e música nas ruas. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional. O Festival Nacional da Canção é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.
Mais informações pelo telefone (35)3221-1020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!