02 maio 2012

Uma festa biodegradável

Além da importância para o meio ambiente, é uma ideia de negócio para empresas que estão investindo em produtos sustentáveis.
A questão crucial é saber a qual preço as pessoas conscientes poderão adquirir esses produtos, que geralmente costumam ter um custo muito alto?
Já convivemos com o exemplo do papel sulfite: o nosso papel sulfite reciclável é bem mais caro do que o sulfite normal. Nos dias de hoje, onde a redução de custos, principalmente nas empresas, é um fator de suma importância, como praticar a sustentabilidade?
Temos a tecnologia, temos a ciência e temos a inteligência. Basta agora encontrar um caminho para que todos os produtos que colaborem com o meio ambiente seja acessível a todos os públicos.
Boa leitura!



Festa biodegradável


Esqueça aqueles garfinhos de plástico horrorosos e as centenas de balões tradicionais na decoração da sua festa – ou que enfeitam o aniversário do seu filho. O site britânico Eco my party traz várias opções verdes para evitar que seu pós-evento cause transtornos para o meio ambiente.
Lá tem desde guardanapos feitos de papel reciclado que se transformam em material orgânico em poucas semanas até balões de borracha natural com certificado FSC.
Para as crianças, há itens superbacanas como os canudinhos de resina biodegradável fabricados com amido de milho, que podem ser lavados e reutilizados ou decompostos, em menos de um ano, em uma composteira, na sua casa.
Mas se você quer uma opção ainda mais prática, pode realizar sua comemoração num espaço aberto, estilo piquenique. Para essa alternativa, o site também oferece copos, vasilhames, talheres e sacolinhas que podem ser simplesmente enterrados no local quando a festa acabar. Em semanas, seu lixo terá desaparecido e você não precisa voltar carregando entulho para casa.


Fonte de texto e imagem: Redação Planeta Sustentável  - http://super.abril.com.br/blogs/planeta/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!