31 agosto 2012

3º Festival Mundial da Paz: Pouso Alegre fazendo sua parte

De 06 a 09 de Setembro, no Parque Ibirapuera, acontecerá o 3º Festival Mundial da Paz. O evento global, sistêmico, multicultural, descentralizado e integrador, contribui com a construção de novas formas de convívio social.
É realizado por voluntários do mundo todo que compartilham suas experiências e saberes, promovendo o intercâmbio e iniciativas para a paz diária.
Pouso Alegre participará do Festival Mundial da Paz, que acontecerá no dia 07 de Setembro, das 12h às 15h, na Praça da Catedral. Acompanhe abaixo as informações.
Vamos participar e fazer nossa parte para um mundo melhor!
Boa leitura e tudo de bom e do bem para você!





O que é o evento?

Trata-se de um manifesto que através de oficinas e gestos simbólicos, busca difundir a cultura da paz na cidade de Pouso Alegre - MG. O evento está alinhado com 3º Festival
Mundial da Paz sediado pela Unipaz-São Paulo, do dia 06 a 09 de setembro de 2012.

A chama da paz de Pouso Alegre, representada por uma vela acesa, estará disponível para alimentar a chama de pelo menos 2.000 velas de cidadãos pousoalegrenses que queiram nutrir este gesto simbólico. 
A vela de Pouso Alegre foi nutrida pela chama acesa nas dependências da Unipaz-São Paulo. E a chama que sustenta o evento de São Paulo, foi acesa na casa de Nelson Mandela, já tendo percorrido diversos países, acendendo outras chamas, criando assim, uma grande rede mundial pela paz.
O slogan "Manifeste sua Paz" faz um convite para que se entre em contato com a paz que todos podemos nutrir internamente e manifestar em nossas vidas e no mundo, sustentado pela frase símbolo de 2012: "Que a chama da paz ilumine, aqueça e habite o coração de toda humanidade".
O evento em Pouso Alegre se dará em 07 de Setembro de 2012, das 12h às 15h, no espaço em frente à Catedral, com uma estrutura de tendas armadas na direção dos pontos cardeais representando a possibilidade de alcance global do evento. As tendas serão identificadas por bandeiras com cores representando as raças humanas - amarela, vermelha, preta e branca e, ao centro, a chama da paz de nossa cidade, que se manterá acesa durante todo o evento, que oferecerá oficinas diversas, convidando os cidadãos pousoalegrenses a manifestarem sua paz.
Este evento nasce da iniciativa de um grupo de cidadãos voluntários em parceria com instituições que acreditam na possibilidade da vivência pacífica e na construção de um mundo melhor para se viver, onde o coração humano esteja iluminado, aquecido e habitado pela chama da paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!