09 janeiro 2014

Alimentação para grávidas hipertensas

Todos sabemos como é importante cuidar da alimentação durante a gravidez. Principalmente para combater a pressão alta, um sério risco para as grávidas.

Hoje dicas de como substituir o sal nas refeições das grávidas hipertensas.

Tudo de bom e do bem para você!


Em caso de pré-eclâmpsia ou doenças relacionadas à pressão alta, as grávidas hipertensas devem retirar ou diminuir consideravelmente o sal na alimentação. Veja dicas para substituí-lo nas refeições

Alimentação para grávidas hipertensas
As grávidas hipertensas precisam ter atenção especial à sua alimentação, principalmente no que diz respeito ao sal.

O sódio é um nutriente que altera a pressão. Por isso, evite sal, embutidos, enlatados, alimentos congelados e temperos prontos. Para não cair em tentação, vale também retirar o saleiro da mesa.

Em média, consumimos seis gramas de sal por dia. Mas, para as grávidas que têm a pressão alterada, o recomendado é ingerir, no máximo, dois gramas ao dia. Para se ter uma noção, um grama de sal equivale a uma tampinha de caneta esferográfica.

O ideal é que a gestante prepare os alimentos em casa e tire o máximo possível do sal. A dica é utilizar uma quantidade maior de ervas frescas, como alecrim, orégano, tomilho, manjericão, entre outras, para adicionar sabor.

Mantenha as refeições o mais naturais possível. Inclua frutas e vegetais no seu dia a dia e beba muita água. É importante também consumir alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos e leite.




Fonte: Bem Simples





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!