09 janeiro 2014

Tempero Caseiro para facilitar sua vida na cozinha


Olá! Passeando pela internet em busca de coisas interessantes para você, encontrei o blog Aqui na Cozinha, de Patty Martins. Um blog muito legal com dicas e receitas para você.

Como ela citou em seu post dessa receita de tempero caseiro, quantos de nós temos nosso tempo tomado por diversos afazeres, achando que não conseguiremos dar conta de preparar uma refeição?

Essa dica para facilitar nossa vida na cozinha no preparo das refeições é uma mão na roda e, com certeza, farei essa receita. 

Não tenho filhos, mas como professora (muitas vezes com aulas de manhã, tarde e noite), empreendedora na área de comunicação e eventos, dona de casa e ainda blogueira, como dar conta de preparar uma refeição deliciosa? 

Espero que goste e facilite sua vida.

Tudo de bom e do bem para você!



Tempero Caseiro

Ingredientes
3 cebolas médias
2 cabeças de alho (veja como descascar alho mais facilmente)
1 mão de folhas de manjericão
1 ramo de alecrim
1 maço de cheiro verde
2 colheres (de sopa) de sal
1 xicarazinha (de café) de óleo (ou azeite de oliva)


Modo de Preparo
Corte a cebola e as folhas. Coloque no liquidificador o óleo e a cebola (que fica mais líquida quando batida). Depois acrescente os outros ingredientes e bata até que fique cremoso. Coloque em um recipiente que tenha tampa e guarde na geladeira.

Dicas:
  1. Conserve na geladeira.
  2. Para variar o sabor acrescente outros temperos que você goste.
  3. Coloco pouco sal, pois gosto de acrescentar sal na hora.
  4. Depois que usar o liquidificador para fazer esse tempero, lave normalmente depois despeje água fervendo nele e espere um pouco, isto faz com que o liquidificador não fique com cheiro desagradável.
  5. Pode dobrar a quantidade de ingredientes e fazer uma quantidade maior de tempero. Guarde no freezer. À medida que for precisando, retire um vidrinho do freezer e guarde na geladeira.







Fonte textos e imagens: Aqui na Cozinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!