10 fevereiro 2012

Doação de Medula Óssea: saiba um pouco mais e conheça a campanha de cadastro de doadores em Pouso Alegre - MG

Amigos, ser doador de sangue, de órgãos ou medula óssea, depende somente de nossa vontade e do desejo de ajudar o próximo.
Para nós, na maioria das vezes, é uma decisão muito difícil de tomar, porque envolve conceitos, religião, convicções e tabus.
Para quem recebe é uma nova chance de viver, mais uma oportunidade de ser grato pela vida.
No caso de doação de medula óssea, se você tem esse desejo mas tem dúvidas, o melhor a fazer é conversar com sua família e tirar suas dúvidas junto a profissionais de saúde. E se tiver a oportunidade, conversar com pessoas que já doaram ou receberam medula óssea.
Saiba mais sobre a doação de medula óssea e confira o trabalho de cadastramento que acontecerá em Pouso Alegre.
Sua decisão pode salvar uma vida!



No Brasil existem dezenas de milhares de pacientes precisando de um transplante de medula óssea. Para que você possa entender a necessidade desse gesto, é necessário que tenha consciência de que, para o doador, o transplante vai ser um pequeno e rápido desconforto, mas,  para o transplantado,  será o início de uma nova fase de vida.
Para ser doador é necessário que você tenha entre 18 e 55 anos e goze de boa saúde. É importante que você mantenha seu cadastro e informações pessoais atualizados no Hemocentro de seu Estado para que você possa ser contatado com facilidade em caso de necessidade.
Primeiramente, o futuro doador passará por uma coleta de sangue no Hemocentro. Essa coleta será direcionada para um laboratório que fará todos os testes necessários para saber se você pode ser um doador. Esse teste avaliará vários fatores do seu tipo sanguíneo e determinará a compatibilidade dele com o de futuros receptores.


Se,  no resultado dessa avaliação,  constar que você é um bom candidato para transplantes,  você será notificado pelo Hemocentro. Em uma situação em que o paciente que precisa de um transplante de medula mostre que o seu tipo sanguíneo é compatível com o dele, você será chamado.
O transplante será realizado em um centro cirúrgico e você receberá uma anestesia peridural ou geral. Em 24 horas você poderá voltar para casa e sentirá apenas um pouco de desconforto no local. O transplantado,  por sua vez, começará uma nova fase da sua vida, com uma qualidade de recuperação muito boa,  graças a você.
São milhares de pacientes com leucemia esperando por essa oportunidade de transplante. Por isso,  se você ainda não é doador cadastrado no INCA (Instituto Nacional de Câncer) ou no Hemocentro do seu Estado e deseja ser, entre em contato e verifique quais os procedimentos que você precisa seguir para se tornar um doador. Lembre-se que,  acima de tudo, ser doador é ser solidário e agir por amor ao próximo.
Confira, no site do INCA, todas as informações para você se tornar um doador de vida: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=64


Fonte de texto e imagem: http://mundohoje.com.br/


CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DE DOADOR
EM POUSO ALEGRE - MG

Seja compatível com a Vida! Faça o teste de compatibilidade de Medula Óssea e cadastre-se no Banco Nacional de Doadores. É simples e rápido!

O pré-agendamento para o cadastro poderá ser feito pelo e-mail: contato@publicidadeunivas.com. Para se cadastrar, basta fazer uma coleta de sangue no Hemocentro.O primeiro agendamento será dia 14/02/12, das 14h00 às 18h00, no Hemocentro, à Rua Comendador José Garcia, 825 (ao lado do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libâneo), em Pouso Alegre.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos, em bom estado de saúde, pode fazer o cadastro de doador de medula óssea.

Mais informações, ligue (35) 3449-9900 - Hemominas.

2 comentários:

  1. amei!
    vou me candidatar, sabia? ou melhor, me cadastrar! Nunca tinha lido a respeito, só ouvido falar...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, obrigada por marcar presença neste blog! A doação de medula é muito importante e ainda um assunto com muitos tabus. Acho que falta mais explicações de passo a passo da doação para a população, para mostrar o quão simples é. Que bom que se cadastrará! Conte sua experiência para nós. Um grande beijo!

      Excluir

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!