07 fevereiro 2012

Vale Fashion Blogs: Encontro de Blogs de Moda e Palestras em São José dos Campos


A área de Moda tem ganho muito espaço em nosso país, principalmente no que diz respeito a formação de profissionais.
No próximo dia 11, o Senac São José dos Campos trará o Vale Fashion Blogs - Encontro de Blogs de Moda e Palestras. O evento é gratuito e as inscrições são limitadas.


Vale Fashion Blogs – Encontro de Blogs de Moda e Palestras
Dia 11 de fevereiro o Senac de São José dos Campos recebe um evento que vai reunir moda, blogs e formadores de opinião digital para falar mais sobre o promissor cenário do mundo da moda regional no ambiente digital.
O evento é uma realização da Cruz e Ferreira, Comunicavale e conta com o apoio educacional do Senac de São José dos Campos.


Programação:

8h30 – 9h: Credenciamento

9h – 9h50: Palestra com  Danielle Ferraz  - ”A moda pós-internet: a democratização da informação e do estilo”
“A palestra, na abertura de um evento com presença de blogueiras de moda, visa dar um panorama das grandes mudanças ocorridas na moda após o surgimento da internet. Da democratização da informação, que acarretou numa democratização da maneira de se fazer e consumir moda, à exaltação de blogueiras, alçadas a categoria de celebridades de moda, a palestra também tem como objetivo aguçar a visão crítica do público sobre a moda atual, embasando a mesa redonda que virá a seguir.”

9h50 – 10h50: ”Palestra Moda e mídias sociais” com Ana Paula Passarelli

10h50-11h10: Intervalo

11h10 – 12h10: Painel com blogueiras de moda: Mediação da profa. Dra. Patrícia Sant’anna - Participam da mesa Alex Cursino (Moda sem Censura), Lili (Mundo da Lili), Bê Arruda (blog de moda esportiva Meninas Vodca) e Danielle Ferraz (Moda do Futuro) .

12h10 – 13h: ”Jornalismo de moda” – com Cris Bedendo

13h: Encerramento


Conheça os profissionais


Danielle Ferraz
Danielle Ferraz é jornalista e consultora de moda. Iniciou sua carreira na Editora Abril, empresa para a qual continuou a colaborar após a abertura de sua consultoria, em 2000 – ano em que ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo. Expandiu a consultoria para publicidade e redes de varejo. Especializou-se em sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas, onde desenvolveu o projeto “Chic é ser Consciente”, premiado pela FGV como um dos 10 melhores projetos sustentáveis do país em 2004.
Atualmente dedica-se, principalmente, a palestras voltadas a preparação de equipes de varejo de moda; workshops de informação de moda; elaboração de dress codes corporativos e também ministrações para mulheres que desejam ganhar mais estilo e elegância – atributos que, garante, todas podem aprender. Faz parte do quadro de palestrantes convidadas do Senac, instituição da qual foi docente, e do time de colaboradores do programa “Mais Você”, da Rede Globo.”


Ana Paula Passarelli
Profissional de marketing e moda formada na Universidade Estadual de Maringá, “Passa” é apaixonada pelo mercado digital feminino. Trabalhou oito anos com desenvolvimento de produto em Maringá, Cianorte e Apucarana, região noroeste do Paraná, segundo maior polo produtor de moda do Brasil. Sua primeira experiência com digital veio na Setesys, com a Khelf e D’pil Brasil, em ambas, foi responsável pelo planejamento da marca nas mídias sociais, desenvolvimento de ações, curadoria de conteúdo e relacionamento digital. Na F.biz atuou fundamentalmente com relacionamento, criação de ações de digital engagement e mensuração de resultados.



Profa. Dra. Patricia Sant’Anna
Doutora em História da Arte (UNICAMP), Mestre em Antropologia Social (UNICAMP) e Bel. em Ciências Sociais (UNICAMP). É pesquisadora-fundadora e líder do Grupo de Estudos em Arte, Design e Moda da UNICAMP (www.ifch.unicamp.br/artedesignmoda). Possui publicados capítulos de livros sobre moda, artigos em revistas científicas, anais de eventos e entrevistas em revistas da área de grande circulação nacional. Assina a coluna Design e Moda do Infojoia (http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_9372), Portal de Notícias do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais). Atualmente é coordenadora do curso de pós-graduação em Negócios da Moda do SENAC SJC e leciona na pós-graduação em Produção de Imagem e Styling de Moda do SENAC SP e na graduação e pós-graduação em Moda da ESAMC. Também é Diretora de Pesquisa da Tendere – Pesquisa e Consultoria em Design, Moda e Beleza (http://www.tendere.com.br/).




Cris Bedendo
Formada em Jornalismo em 2006, fez cursos na área de moda, coolhunting e pesquisa de tendências e se formou em Consultoria de Imagem e Análise de Cores com Ilana Berenholc.
Atualmente é colunista de moda do Jornal O Vale e da Revista Valeparaibano e é responsável pela cobertura das semanas de moda nacionais. Assina o blog NoCloset há quase três anos, que fica hospedado no site do Jornal O Vale. Também atua como consultora de moda para lojas da região e ministra treinamentos e ações de moda para o Vale Sul Shopping. Na área de consultoria de imagem, realiza atendimentos personalizados com um trabalho que consiste em usar as roupas e a aparência como ferramentas de uma comunicação eficaz e adaptar as informações de moda atuais ao estilo e necessidades do cliente.




Sobre o curso de Pós-Graduação em Negócios da Moda
Formato: presencial
Objetivo: Especializar profissionais para a gestão em desenvolvimento de produto de moda, com compreensão das especificidades da área e domínio na operacionalização e aplicação de ferramentas de gestão e marketing, de modo a potencializar a eficiência e a eficácia dos negócios, atendendo às especificidades e características de um setor altamente competitivo. Nesse sentido, o curso desenvolve no aluno a capacidade de elaborar um plano de marketing, gerenciar operações de compra com visão estratégica e tática nos resultados, bem como planejar e desenvolver coleções de moda, considerando os aspectos referentes à gestão da qualidade e ao posicionamento da marca.

Público-alvo: Profissionais com graduação em diferentes áreas, preferencialmente em Administração de Empresas, Estilismo, Modelagem, Marketing, Design de Produto, Negócios de Moda, Desenho Industrial e Design, que desejam atuar na gestão em desenvolvimento de produto de moda.

Diferenciais: O curso de pós-graduação em Negócios da Moda – da Concepção da Marca ao Desenvolvimento do Produto do Senac supre a lacuna de cursos que não abrangem hoje o pensamento crítico e reflexivo sobre os múltiplos processos de gestão no contexto da moda. Dessa forma, o curso incentiva o potencial para a realização de ações que promovam o posicionamento estratégico da área, orientadas pelos princípios da ética e da responsabilidade ambiental e social. O curso foca, portanto na atuação com visão sistêmica, articulando conceitos e princípios do segmento de moda com os de gestão estratégica de negócios; na adoção de postura observadora e analítica do mercado de moda, a partir da detecção de mudanças ambientais, comportamentais e da concorrência; na atualização com relação às novas tecnologias do mercado têxtil e de confecções; nas recentes ferramentas de gestão, incorporando, com crítica, as inovações que poderão contribuir para a qualidade da gestão em desenvolvimento de produto de moda; na coordenação e participação do profissional em equipes multiprofissionais, adotando princípios de gestão estratégica e de pessoas que colaborem para a maximização da produtividade; e no enfrentamento de desafios, com flexibilidade e criatividade, adaptando-se às constantes mudanças do mundo da moda.


 

Carga horária: 366 horas



Inscrições e informações: www.sp.senac.br/sjcampos

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