26 abril 2012

Hoje, dia mundial da Boa Ação!

Eu acredito na Corrente do Bem! Eu acredito que Gentileza gera Gentileza! Eu acredito que se todos praticarmos a empatia, o mundo será muito melhor.
Vamos acordar para o Bem, vamos mover o mundo com energia boa, vamos mover o mundo com AMOR!
Acreditar no Bem não é demagogia. Acreditar no Bem é uma filosofia de vida, é um desejo que muitas pessoas têm.
Façamos cada um a nossa parte que o universo fará o resto.
Boa leitura e tudo de bom e do bem!



Chegou o dia em que celebramos a generosidade, a gentileza, o amor, a compaixão, a proatividade e tudo mais que vier no “pacote do bem”! O que faz a diferença no mundo são as suas ações, então por que não praticar o que de melhor está ao seu alcance?
Hoje, toda a nossa corrente está nas ruas, não só no Brasil, mas também em outros 47 países, mostrando que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar a sociedade. Uma equipe voluntária composta por empresas e profissionais se formou em torno do Dia Mundial da Boa Ação. São pessoas que estão doando tempo e expertise em prol da proposta de disseminar uma prática simples e transformadora – mobilizar cidadãos a incluir ações de gentileza e generosidade no cotidiano.

Fique por dentro do que está rolando hoje:

SÃO PAULO
- Distribuição de balões infláveis com o ícone do Mapa do Bem, amarrados a pequenos presentes e um cartão de A Corrente do Bem, na feira livre da Rua Antônio Bicudo e
imediações (Rua Teodoro Sampaio e Metrô Faria Lima), em Pinheiros, capital. Ação com apoio da Voltage e da BP Balões Personalizados.
- A escola Lourenço Castanho vai desenvolver algumas ações com o Núcleo de Projetos Sociais. A principal será uma campanha envolvendo os alunos e os professores do Ensino Fundamental I, com o objetivo de aumentar o acervo da biblioteca da Escola Estadual Martim Francisco. Até o dia 10 de maio, a escola fará uma arrecadação de livros que serão doados à biblioteca.
- Como parte da adesão ao movimento colaborativo A Corrente do Bem, a equipe da Shopper Experience está se mobilizando para arrecadar 100 quilos de ração canina em prol da Associação para o Bem-Estar do Animal “Amigos da Célia” (ABEAC), que cuida de 600 cães abandonados.

RIO DE JANEIRO
- Distribuição de balões infláveis com o ícone do Mapa do Bem, amarrados a pequenos presentes e um cartão de A Corrente do Bem, na Cinelândia, Largo do Carioca e Rio Branco. Ação com apoio do Meu Rio e da BP Balões Personalizados.

MINAS GERAIS
- Distribuição de balões infláveis com o ícone do Mapa do Bem, amarrados a pequenos presentes e um cartão de A Corrente do Bem, nas ruas Gonçalves Dias (esquina com a Avenida João Pinheiro); Avenida do Contorno (esquina com Avenida Afonso Pena); e Avenida Brasil (com Francisco Sales. Ação com apoio da MIND e da BP Balões Personalizados. A MIND fará um vídeo da ação em diversas ruas e tamém vai estender, em alguns sinais, faixas com frases para animar o dia das pessoas.
- A creche Nosso Abrigo, que atende 85 crianças em período integral no bairro Cruzeiro, fará a distribuição de origamis de tulipas coloridas. Os alunos vão entregar as flores ao longo da Avenida Afonso Pena, nas proximidades da instituição.
- O Colégio Magnum Buritis vai distribuir para os alunos cartões nos quais pedem que convidem três pessoas para realizar boas ações, incentivando assim o hábito idealizado no filme “A Corrente do Bem”. Todos os alunos devem participar das ações, desde o maternal até a terceira série, além de professores e funcionários.
- A Universidade Fumec vai mobilizar professores, alunos, funcionários em torno da divulgação do movimento colaborativo “A Corrente do Bem” para o público interno e externo.

FERNANDO DE NORONHA (PERNAMBUCO)
- O restaurante Mergulhão, especializado em Gastronomia Brasileira, vai promover uma ação social em Fernando de Noronha. O chef Rafael Sudatti, em parceria com outros chefs da ilha e de Recife, vai ministrar aulas de culinária para jovens da comunidade.

BRASIL
- O projeto Escritores do Bem visa incentivar autores nacionais a produzir textos literários inéditos sobre organizações não governamentais que atuam nos quatro cantos do Brasil. A proposta é que os escritores contem a história de ONGs por meio de personagens reais, gente que transforma positivamente a vida de milhares de brasileiros – adultos, idosos, jovens e crianças que vivem em situação de risco social. A Primavera Editorial é a primeira editora a apoiar a ação colaborativa e transformará os textos em um livro digital; a coletânea terá download gratuito e ficará disponível no site www.acorrentedobem.org. Entre os primeiros autores a integrar o projeto estão Léa Michaan, Núria Torrents, Gilberto Abrão, Márcio Kroehn, Bruno Chiarioni, Luis Eduardo Matta, Edna Bugni e Stella Kochen Susskind.
- A edição 2012 conta com uma aliança estratégica com o Catarse, um dos principais sites brasileiros de crowfunding (financiamento colaborativo). A equipe do Catarse selecionará projetos de cunho social que já estão inscritos na plataforma para que sejam divulgados nos espaços on-line do movimento colaborativo (blog, Twitter e Facebook). A proposta é ampliar a divulgação de projetos com viés social que buscam financiamento colaborativo. Essa produção de conteúdo em parceria com o Catarse está alinhada à meta de construir uma espécie de Google do Bem, registrando várias iniciativas sociais em uma ferramenta de articulação social on-line.
- As vitrines das lojas Imaginarium contam com um detalhe diferente desde 19 de abril: um simpático display em formato de um coração estilizado, anunciando a parceria com A Corrente do Bem e que incentiva os clientes a empreenderem práticas de gentileza hoje. Além dos displays, a empresa distribuirá cerca de 15 mil cartões sobre A Corrente do Bem – com textos explicativos sobre o Dia Mundial da Boa Ação e que incentivam a adesão de clientes. Foram produzidos também cerca de 15 mil adesivos para as camisetas usadas pelos colaboradores, vendedores e clientes das lojas franqueadas; banners e posts nos canais virtuais; e-mail marketing sobre a ação para um mailing composto por mais de 600 mil clientes; além de ações internas destinadas aos 200 colaboradores.

APOIOS NA DIVULGAÇÃO
O Great Place to Work, IVECO e a ONG Banco de Alimentos estão empenhados na divulgação do movimento A Corrente do Bem entre os funcionários, fornecedores e parceiros de negócio. Além de empreenderem ações para o público interno, estão disseminando a cultura de gentileza defendida pelo movimento colaborativo A Corrente do Bem.

Por Betânia Lins/Printec Comunicação






Fonte de texto e imagem: http://www.acorrentedobem.org
Vídeo: www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!