15 maio 2012

Capa de chuva que pode virar tomates ou pepinos?

Você compraria uma capa de chuva, que ao perder a utilidade, você possa plantar em vez de jogar no lixo?
São tantas ideias e soluções interessantes e sustentáveis que faz com que tenhamos mais otimismo para lutar pela preservação da nossa mãe terra.
Boa leitura!



Capas de chuva fininhas, usadas em festivais de música e caminhadas, resistem a poucos dias chuvosos. Logo são descartadas e acumulam lixo. A Spud Raincoatcapa de chuva de batata, em inglês – pretende acabar com o problema dos resíduos.
A novidade, que é produzida na Espanha, a partir de um bioplástico de tecnologia alemã feito de amido de batata e outros recursos naturais, é biodegradável e compostável. Ou seja, volta a ser matéria orgânica no final de seu ciclo de vida. Se passar por compostagem – processo controlado de decomposição – ainda retorna à terra como fertilizante.
E mais: a capa de chuva de amido de batata tem uma bolinha de argila que abriga sementes (foto). Assim, outra alternativa é plantá-la depois que não tiver mais utilidade. Ela dará origem a plantas de tomates ou pepinos! O que acha dessa ideia?
Produzida pela inglesa Comp Bio Products, a Spud Raincoat é vendida na Europa, pela internet* (SpudCoat). Há duas opções de espessuras e três tamanhos. Você compraria essa capa e a plantaria no jardim de casa?

(Foto: divulgação)
Por Marina Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!