13 janeiro 2014

5 ideias para fazer camas e casas sustentáveis para cães e gatos

O conforto de nossos animais de estimação é fundamental para a qualidade de vida deles. Porém, muitos produtos são caros e com pouca durabilidade ao ataque das coisinhas fofas. Eu sei que estou falando porque tenho alguns "destruidores" aqui em casa.

Mas para quem gosta de produtos sustentáveis, aqui vão algumas ideias que encontrei para você.

Espero que seus bichinhos curtam e você também!

Tudo de bom e do bem para você!





O CicloVivo separou algumas ideias para quem quer montar uma casinha ou cama sustentável para os animais. As dicas podem ser ajustadas e aperfeiçoadas. Para se inspirar confira aqui algumas casinhas para cães e gatos sustentáveis feitas por designers.



Telhado verde


No Brasil pode ser novidade, já em outros países este tipo de casinha é comum. Você ainda pode fazê-la em casa (veja aqui o passo a passo). Basta ter madeira e certa habilidade para construir a estrutura. O solo também precisa ser cuidado e fertilizado, nele podem ser cultivados temperos: como cheiro verde, salsa ou cebolinha. A cobertura verde ajuda a manter a temperatura da casa fresquinha, ou proteger do frio no inverno. É importante impermeabilizar a cobertura para receber o telhado verde.


Caixotes de madeira

Foto: Dog Milk

Uma outra opção para acomodar os animais é reutilizar caixotes de madeira. Para que eles não fiquem desconfortáveis, coloque uma almofada ou travesseiro dentro do objeto. No caso dos filhotes, é possível usar caixas de frutas que são menores, para os maiores use caixotes de feira. Se quiser, pinte a caixa para deixá-la esteticamente mais bonita.


Placas recicladas


Um novo tipo de estrutura que vem ganhando espaço no mercado é a chapa feita a partir da reciclagem do tubo de creme dental ou de caixinhas de suco e leite. Neste caso, é preciso comprar as placas ou telhas já prontas para montar a casinha. A chapa reciclada é muito resistente, impermeável e difícil de estragar. Você também pode comprar uma pronta aqui.


Pneu velho

Foto: Dumpaday

Com um pneu e uma almofada é possível fazer uma caminha sustentável. Fazendo uma pintura no objeto, você disfarça o desgaste e ainda deixa a cama mais bonita. É uma forma interessante de reutilizar o pneu.


Caixas de papelão

Foto: Ecobichos

Reutilizar as caixas de papelão é uma das opções mais simples, porém não muito duradoura. Neste caso, coloque espumas dentro da caixa e personalize-a. Há diversas maneiras de fazer isso: pintando o papelão, desenhando a parte externa da casinha, cobrindo com papeis de presente ou cortando e montando a casa em um formato diferente (veja aqui um passo a passo). Existem empresas que também vendem a casinha de papelão pronta, veja aqui.


Redação CicloVivo


Fonte: CicloVivo




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia!!! Que bom que gostou! São coisas simples de fazer e quebra um galhão!
      Bjs e obrigada por participar!

      Excluir

Olá! Sua opinião é muito importante! Compartilhe!